sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Sistema operacional "Firefox OS" está pronto e deve chegar ao Brasil até o fim do ano.

   Smartphone deve chegar ao Brasil até o fim do ano


   O Mozila Firefox agora é mais que um navegador, inicialmente apenas na Espanha, o Firefox OS é o novo sistema operacional do mercado mobile. Os primeiros aparelhos a utilizar o novo sistema são da marca ZTE e podem ser encontrados apenas nas lojas da Movistar ( empresa do grupo Telefónica ).


   Recentemente dois modelos de aparelhos foram lançados na Colômbia, iniciando assim os trabalhos de divulgação do novo sistema na américa latina. Por lá os aparelhos custam 200.000 pesos, aproximadamente R$ 240,00. No Brasil a VIVO ( empresa que representa a Telefónica no país ) não divulgou a data de lançamento, mas especula-se que seja entre novembro de 2013 e janeiro de 2014, já outros rumores deram conta de que a LG do Brasil estaria planejando o lançamento de um modelo com o Firefox OS para o mês de setembro.
    O Firefox OS possui um hotsite muito bem elaborado e explicativo com tudo que é preciso saber sobre o novo sistema é só clicar aqui e conferir, se realmente vale a pena trocar a maçã e/ou o robôzinho pelo panda-vermelho.