segunda-feira, 11 de julho de 2011

13/07: Dia Mundial do Rock

Rock n' Roll !!!


Com a chegada ( finalmente ) do dia mundial do rock, nada melhor do que explorar esse tema tão envolvente e importante para o mundo da música jovem. O rock originou-se nos Estados Unidos na década de 1950 e ganhou o mundo a partir daí, passando por diversas modificações sonoras e visuais. 

 Mas é importante ressaltar que o dia mundial do rock não é apenas um dia estipulado por sua música ou pela mídia, mas também pelo seu envolvimento político e social, em 13 de Julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos.

10 livros para entender o Rock n' Roll


Aproveitando que amanhã é O DIA MUNDIAL DO ROCK N' ROLL, aqui vai uma dica dos 10 melhores livros para entender o que é rock.
Yeah!


Sepultura  Toda a história , de André Barcinski (1999)
A trajetória do maior grupo de heavy metal brasileiro recebe um registro à altura de sua importância pelas mãos do jornalista André Barcinski. O livro faz um retrato do início em Belo Horizonte(com direito a maquiagem "black metal" e capacete nazista), em 1983, até a turbulenta saída de Max Cavalera, em 1997, e a subsequente entrada de Derrick Green para banda.

A Divina Comédia dos Mutantes, de Carlos Calado (1995)
O livro de Carlos Calado é um dos poucos registros fiéis da trajetória d?Os Mutantes.