sábado, 7 de maio de 2011

Preço justo já! Assine o manifesto e/ou colabore divulgando!

Bom galera!
Estava eu mais uma vez de bobeira pelo YouTube quando vi um videocast do Felipe neto que dizia #precojusto.

Por curiosidade resolvi dar uma olhada ( não é o meu videocast favorito, confesso! ). Para minha surpresa, se tratava de uma crítica ( a base do seu cast ) aos altos impostos pagos pela população ao governo para adquirir qualquer produto importado, e a qualquer coisa que queiramos comprar.
A diferença de valores cobrados em nosso país e nos países de origem dos produtos é imensa, chega a ser quase inacreditável.
Provavelmente, se fosse dito isso a um americano, ele não acreditasse, porque ( como ele mesmo diz ) a maior parte dessa grana não fica nem com o fabricante do produto, mas com o governo brasileiro.

Por fim, o vídeo termina com um manifesto criado pelo Felipe, onde ele precisa de 1.000.000 de assinaturas para levar até o congresso como forma de protesto. Pode não parecer muito, mas com certeza, já é um inicio, e não leva mais que 30 segundos. Galera, vamos nos mover, vamos fazer algo, o cara tá se dispondo a ir até lá, onde muitos de nós não podem ou não querem ir. Então vamos ajudá-lo. Assistam o vídeo que tá logo abaixo e visitem o site http://www.precojustoja.com.br e assinem o manifesto, caso não queira assiná-lo, pelo menos divulgue-o.
Precisamos deixar de ser estáticos, precisamos fazer algo e estas atitudes são como bolas de neve, só tendem a crescer.

Até o momento deste post estavamos em 460.284 assinaturas.
Vamos lá! Vale muito a pena.

0 comentários:

Postar um comentário