quarta-feira, 18 de maio de 2011

China constuirá mega museu da animação até 2012!

Tinham que ser os chineses mesmo!

Depois dos doze estádios criados para as Olimpíadas de Pequim ( 2008 ), que deixaram o mundo de queixo caído por sua arquitetura, os chineses vão criar o maior, mais moderno e "incrivelmente bonito" ( este foi o termo usado pela empresa holandesa responsável pelo projeto ) do mundo.

Ao apresentar as imagens do projeto fica claro que não estavam de brincadeira quando mencionaram a palavra "incrivelmente". O museu possui uma arquitetura de formas inacreditáveis, com grandes domos com galerias internas interligadas como uma grande colmeia. Serão oito anexos onde as paredes monocromáticas irão receber projeções em sua superfície tornando mais emblemática a área externa do conjunto.


Cada um dos oito volumes, ocupados por funções independentes, estão interligados permitindo um passeio em todo o edifício, que inclui uma biblioteca de quadrinhos e três cinemas. O museu contará também com uma coleção permanente apresentada em uma espiral cronológica, juntamente com salas menores adaptáveis para exposições temporárias.


Serão ocupados 32 mil m², espaço que será distribuído entre o museu, praças, centro de exposições e parque, custando o equivalente a 92 milhões de euros.O Museu de Quadrinhos e Animação será construído em Hangzhou, cidade com 6,4 milhões de habitantes e distante 180km de Xangai, e será utilizado pelos chineses para tentar consolidar o país como uma indústria da animação.

Para quem curte animação, vale a pena começar aguardar uma graninha pra conferir de perto em 2012.

A Disney que se cuide!!!
Valerá muito a pena!

4 comentários:

  1. Muito bem, vamos aguardar!
    Mas enquanto a China não melhorar a infra, acho que não passeio por lá tão cedo! ehhe

    Abraços do Elfo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário

    No www.bomdiamatogrosso.com , concordo com você, como esses caras de pau conseguem deitar e dormir diante de uma argumentação irrefutável como a da professora Armanda Gurgel.

    Sucesso no seu blog que é muito legal.

    Um abraço

    @bomdiamt - Amizade, Notícias e Emprego

    ResponderExcluir
  3. Passando para te adicionar para nova amizade, aproveito para seguir suas noticias, estarei lendo, votando e comentando assim que possivel, gostaria de contar com sua ajuda votando nas minhas postagens se for do seu agrado é claro..
    abçs Marivan

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA!!!
    PARABÉNS PELA POSTAGEM.
    CADA DIA QUE PASSA TE ADMIRO MAIS..
    ABRAÇOS.

    ResponderExcluir